Saturday, October 04, 2008

coletâneas de mim

já escrevi aqui, de algum outro jeito, sobre compilações musicais que fazemos no decorrer da vida como a conhecemos. e, ao recorrer ao meu pré ipod, o md, pude confirmar a suspeita: nós nunca mudamos. digo enfaticamente no quesito musical, mas penso que pode ser possível a analogia com outras cosas nostras. mas a questã é a seguinte: nossa percepção musical deve ser a mesma até o fim dos dias... o que fazemos é educá-la e alimentá-la com o que vamos descobrindo por aí. cada música nova preenche um espaço já a ela reservado num sempre "a completar" quebra-cabeça sonoro. gosto 97% das coisas que achei gravadas em cassetes na década de 90, de bob mcferrin a pat metheny.... me surpreendo com cada fita ou cd que gravei para namoradas, amigos, pai, irmã e para mim mesmo, com noriéis vilelas e jorge mautner... redescobri velhos ídolos como dom salvador e itamar "recordados" nos meus md´s... engraçado que a coisa muda quando penso em recuperar meu ipod, deixado na casa dum amigo... ali cabe tanta coisa que posso dizer que deve ter uns 14% que eu não gosto tanto... mas as demais são praticamente 100% de mim.

1 Comments:

Blogger floratomo said...

estamos todos nessas coledaneas!!!

3:40 PM  

Post a Comment

<< Home